Total de visualizações de página

Eleição para presidente começa de maneira tranquila no Botafogo

Candidatos ao próximo triênio, Maurício Assumpção e Carlos Eduardo Pereira já se encontram na sede do clube

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
Maurício Assumpção botafogo de cinza fala com os eleitores na fila (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com) 
Maurício Assumpção chega para eleição
(Foto: Fábio leme / Globoesporte.com)
 
O pleito para eleger o novo presidente do Botafogo para o próximo triênio começou de maneira tranquila na sede do clube. Logo depois das urnas serem abertas, às 9h, poucos alvinegros, dentre os 1.480 eleitores aptos a votar, foram vistos em General Severiano. Três urnas estão à disposição em três baias onde os sócios adimplentes maiores de 16 anos, que tenham comprado o título há mais de um ano, estarão aptos a votar.

Os candidatos já se encontram no clube, assim como Jairzinho, o furacão da Copa de 1970. O ex-jogador veio dar seu voto a Maurício Assumpção, que ainda não votou. Um dos auditores do STJD, Francisco Musnich, também já exerceu seu direito.
Antes de a votação começar, um dos presidentes de seção reclamou da falta de cadeiras em sua mesa e acusava os jornalistas de as terem levado. Entretanto, sozinho, não sentava na única cadeira que estava à sua disposição.

Às 9h35m, representantes das duas chapas tiveram um princípio de discussão por causa de um carro de som adesivado da chapa da oposição, que se encontrava na porta do clube, com o som relativamente alto. Alguns integrantes a favor de Carlos Eduardo Pereira logo diminuíram o volume.