Editor de 'O Globo', Toninho Nascimento cita exemplo de Atlético-MG x Cruzeiro, no qual Galo pode rebaixar o rival na última rodada do Brasileirão
A possibilidade do Atlético-MG rebaixar o Cruzeiro, ou do Flamengo evitar o título do Vasco, por exemplo, deu à última rodada do Campeonato Brasileiro um gostinho de final de campeonato estadual. Medida elogiada pelo editor de esportes do jornal "O Globo", Toninho Nascimento, convidado desta terça-feira do "Redação SporTV".
- Tem aquela teoria de que os estaduais são legais porque o vizinho de porta é do outro clube. Então, rivalidade entre Fluminense e Corinthians não tem a menor graça. Legal esses clássicos no final porque acaba criando essa rivalidade de vizinho de porta. Na verdade, ela rouba do Estadual. Essa rivalidade regional, que é o coração do Estadual, virou uma coisa dentro de um Brasileiro.
O jornalista citou a manchete do jornal "Hoje em Dia", chamando o Atlético-MG x Cruzeiro do próximo domingo de "o jogo do século".
- A gente está em 2011. Já tiveram 11 finais de Campeonato Mineiro. É engraçado porque o jogo do século é no Campeonato Brasileiro e no rebaixamento. O resto da vida, o cara do Atlético-MG, espero que não aconteça, vai dizer para o cara do Cruzeiro "eu rebaixei você" - disse Toninho.