Total de visualizações de página

Após polêmica, DF promete museu para homenagear Mané Garricha

Torcedores, pricipalmente do Botafogo, não gostam da mudança do
nome para Estádio Nacional de Brasília. Governo minimiza o assunto

Por Bom Dia Brasil Brasília, DF
 
 
 
 
Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional de Brasília virou motivo de polêmica na capital federal por causa da mudança de nome. Contrariados, muitos torcedores defendem que o estádio continue sendo chamado de Mané Garrincha. Para amenizar a situação, o Governo do Distrito Federal promete a construção de um museu dentro do complexo para homenagear o ex-jogador.

O secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, não se comoveu com as manifestações da torcida. Segundo ele, o estádio será como o Maracanã, que oficialmente tem o nome de Estádio Jornalista Mário Filho.

- O nome Mané Garrincha jamais será riscado, porque estará na mente e no coração das pessoas.

Um abaixo-assinado chamado de “Fica Mané Garrincha” foi criado para tentar anular a decisão. Pedro Athayde, idealizador da ação, teme pelo esquecimento do craque.

- Nosso medo é de perder um pouco essa história não só do estádio, mas também do jogador.

- Estádio Nacional de Brasília é para gringo. Nós somos brasileiros e o estádio é nosso – afirma o professor Ribamar Raposo.

O Estádio Nacional será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase da competição. A previsão do governo do DF é de que a obra esteja concluída em 31 de dezembro de 2012.

Estádio Nacional de Brasília copa do mundo (Foto: Divulgação)Estádio Nacional de Brasília será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)