Total de visualizações de página

Gustavo esquece goleadas e enaltece dupla com Fábio Ferreira

Substituto de Antônio Carlos, suspenso, zagueiro do Botafogo prefere lembrar viória sobre o Atlético-MG, adversário de domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com a suspensão de Antônio Carlos, o zagueiro Gustavo vai ganhar mais uma chance como titular no Botafogo. Ao lado de Fábio Ferreira, ele terá mais uma vez o Atlético-MG pela frente, domingo, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas. A dupla já obteve sucesso contra o mesmo adversário no confronto pela Copa Sul-Americana, quando venceu por 1 a 0 e encaminhou a classificação do time para a fase internacional da competição.

Com Fábio Ferreira, o zagueiro teve outras oportunidades de atuar na temporada.Mas Gustavo deixou de lado os jogos ruins contra o Independiente Santa Fé (4 a 1) e o Coritiba (5 a 0), garantindo que esse histórico não significa um problema para o time na sequência da competição.
- Tivemos bons jogos também, contra Ceará (4 a 0), pelo Brasileiro, e contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana. Mas o entrosamento não é meu e do Fábio, é do time todo. O importante é superar as dificuldades se entregando em campo. Esse é um momento em que tudo ainda é possível – disse Gustavo, sobre a chance remota de classificação para a Libertadores.
Ex-jogador do Cruzeiro, Gustavo sabe que o momento do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro promete ser um ingrediente a mais na dificuldade do jogo. O adversário ainda luta para fugir do rebaixamento, enquanto o Botafogo sonha com uma combinação de resultados para chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

- Essa é uma oportunidade boa em um momento importante da competição. Não conseguimos vencer nas últimas quatro rodadas e estou preparado, mais uma vez, para entrar e ajudar o time. A hora é de deixar as coisas ruins para trás e pegar somente as boas – afirmou Gustavo.

Com 55 pontos, o Botafogo está na oitava colocação. Figueirense e Internacional , ambos com 57 pontos, ocupariam hoje as duas vagas ainda disponíveis para a Copa Libertadores do ano que vem. Depois do Atlético-MG, o clube carioca ainda tem o clássico com o Fluminense na última rodada do Brasileiro.

- Dos que disputei, esse era o Campeonato Brasileiro no qual eu tinha mais chances de ser campeão. Por isso, fico muito chateado com tudo o que aconteceu. Foram vários fatores que aconteceram e enfrentamos dificuldades numa reta final. Mas ainda temos a Libertadores para alcançar – comentou Gustavo.