Total de visualizações de página

Cuca e Botafogo se reencontram para diminuir o equilíbrio do duelo

Em 12 jogos do treinador contra o ex-clube foram duas vitórias para cada lado e oito empates. Passado pelo Glorioso não é visto como vanatgem

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Cuca no jogo do Atlético-MG contra o Botafogo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Cuca no último jogo do Atlético-MG contra o Botafogo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
Botafogo e Cuca já viveram todos os tipos de sentimento: amor, ódio, felicidade, tristeza... Agora, mais uma vez, o técnico que levou o time à conquista da Taça Rio em duas oportunidades, 2007 e 2008, vai voltar a enfrentar o ex-time. E equilíbrio é a palavra que marca este confronto. Desde que saiu do Alvinegro foram 12 jogos com oito empates, duas derrotas e duas vitórias.

Todo o passado que teve no Botafogo, pode até ser considerado um fator de vantagem para Cuca aumentar o retrospecto pessoal contra o rival. No entanto, em General Severiano ninguém acredita nisso. Felipe Menezes reconheceu que muitos dos jogadores do grupo atual já trabalharam com o treinador. No entanto, ele também ressaltou que parte do grupo chegou agora e isso pode confundir a estratégia do rival.

Além disso, o apoiador foi sincero ai dizer que no futebol atual, ainda mais nas duas últimas rodadas do Brasileiro, fica difícil fazer qualquer tipo de surpresa tática.

- O Cuca conhece bem o clube e isso pode ajudar. Ele tem algumas vantagens... Mas ao mesmo tempo outros que estão aqui são novos. Eu mesmo nunca trabalhei com ele. Então não acredito que estas vantagens sejam tão determinantes assim. Ainda mais hoje em dia em que todos os técnicos se estudam tanto - afirmou o apoiador, lembrando que o técnico alvinegro Flavio Tenius também já coletou muitas informações sobre o Atlético de Cuca.

- O Flavio nunca trabalhou no Galo, mas também conhece bem o time deles. Tenho certeza de que ele vai nos passar muita coisa interessante - explicou.

O provável time do Botafogo que irá enfrentar o Atlético-MG é Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson (Maicosuel); Caio (Herrera) e Loco Abreu.

O confronto contra o Galo acontece na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com 55 pontos, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.