Marcelo Mattos faz contas e acredita na Libertadores
Volante do Botafogo chama a atenção para confrontos dos rivais e aposta na recuperação do time no Brasileiro
Com a calculadora na mão, o Botafogo ainda se apega ao mínimo de esperança de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Com quatro derrotas seguidas, sendo três delas no Engenhão, o time parecia entregue e determinado a aceitar o fato de mais uma vez ficar fora da principal competição sul-americana. No entanto, o volante Marcelo Mattos acredita na recuperação nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, domingo, no Engenhão, Marcelo Mattos deixou o campo resignado. Com mais calma, analisou os próximos confrontos para enxergar uma chance de conquistar a vaga. Nesse momento, o próprio Inter e o Figueirense ficariam com as duas últimas disponíveis. Além do Botafogo, oitavo colocado, com 55 pontos, também estão na briga Flamengo, São Paulo e Coritiba.
- Cheguei no vestiário, de cabeça quente, falando com os companheiros. Mas vi a classificação, o número de pontos e acredito muito nessa possibilidade. Flamengo e Internacional se enfrentam, o São Paulo tem um confronto complicado (contra o Palmeiras) e o Figueirense enfrenta o Corinthians. De algum jeito, temos que fazer a nossa parte – afirmou Marcelo Mattos.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. O adversário ainda não está completamente livre do rebaixamento e, por isso, Marcelo Mattos prevê um confronto complicado, com o estádio lotado. Para ele, seria melhor encarar esse jogo em um outro momento do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo vencido os três encontros com o rival nesta temporada, sendo dois deles pela Copa Sul-Americana.
Marcelo Mattos tem fé na classificação para a Copa Libertadores (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
- Eles ainda estão bem próximos da zona de rebaixamento e, faltando duas rodadas, o torcedor vai apoiar, será aquela pressão. Se acontecer um gol a nosso favor, fica mais difícil para o Atlético-MG. É ter tranquilidade para vencer o jogo – comentou Marcelo Mattos, um dos jogadores mais experientes do grupo.
Apesar de fazer questão de demonstrar confiança na classificação para a Libertadores, o volante chama a atenção para os erros do time nos últimos jogos. Para ele, a pressão por um título nacional do Botafogo, que não acontece desde 1995, pesa, mas não pode ser utilizada como desculpa para a queda de produção na reta final do Campeonato Brasileiro.
- Se a gente não conquistar pelo menos a vaga na Libertadores será por causa dos nossos erros. Talvez, o time consiga a classificação, mas temos que acertar muita coisa para o ano que vem. A pressão é grande pela conquista de um título importante e, por isso, é preciso ter muita personalidade para defender o Botafogo e mudar essa história – afirmou Marcelo Mattos.