Atacante uruguaio recebe a segunda homenagem esta semana e ouve promessa de deputados de criação do Dia do Torcedor do Botafogo
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro se enfeitou com as cores da bandeira do Botafogo e do Uruguai nesta quinta-feira para homenagear o uruguaio Loco Abreu. O atacante, que já havia recebido na segunda-feira o título de Cidadão Carioca na Câmara dos Vereadores, foi nomeado desta vez Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.
O fato de muitos cidadãos fluminenses terem torcido pela seleção do Uruguai na Copa América por conta do atacante foi lembrado durante o evento. O jogador disse que não esperava que conseguiria alcançar esse patamar no Brasil e classificou o dia como "muito especial". Ele agradeceu aos deputados, que prometeram ao uruguaio que irão criar o Dia do Torcedor do Botafogo, assim como já existe o do Flamengo.
Loco Abreu é homenageado na Alerj (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
- É difícil imaginar que isto aconteceria em um país tão apaixonado por futebol quanto o Brasil. É um dia muito especial para mim. É muito bom ouvir que sou exemplo para as crianças, e não só as botafoguenses. A partir de agora sou mais um carioca entre vocês. Não tinha recebido tantas homenagens fora do Uruguai quanto recebi aqui no Rio. É uma cidade que vai ficar para sempre no meu coração e no da minha família - disse.
Loco Abreu se diz 'mais um carioca' (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Durante o discurso dos deputados botafoguenses, Loco ouviu pedidos de gols nestas duas rodadas finais e também, claro, a vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar de reticente para falar sobre futebol, o atacante disse que o time irá fazer de tudo para conseguir este objetivo.
- Deixa eu desfrutar este momento e falar de futebol depois. Mas com certeza vamos correr atrás deste sonho da vaga - prometeu.
- Deixa eu desfrutar este momento e falar de futebol depois. Mas com certeza vamos correr atrás deste sonho da vaga - prometeu.
Loco Abreu diz que nunca vai se esquecer do Rio de Janeiro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
De terno cinza e camisa social, Loco Abreu estava acompanhado de sua esposa, Paola Firenze Bom. Na bancada também estava presente o deputado Bebeto, ex-jogador do Botafogo.