Total de visualizações de página

Antônio Carlos e Cortês devem voltar ao Botafogo contra o Fluminense

Recuperado de um estiramento na coxa direita, zagueiro ainda é dúvida, mas escalação no clássico é vista com otimismo pela comissão técnica

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Cortês  Maicosuel botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Cortês está recuperado de dores no tornozelo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Depois da goleada sofrida para o Atlético-MG, por 4 a 0, o Botafogo tenta se reerguer para o clássico com o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico interino Flavio Tenius contará, provavelmente, com a volta do zagueiro Antônio Carlos, que correu em volta do campo nesta quarta-feira.

Antônio Carlos estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo do confronto com o Atlético-MG. Mas também havia sofrido um estiramento na coxa direita, o que deixou a comissão técnica preocupada. Ele chegou a demonstrar abatimento na terça-feira, quando saiu de campo antes do fim do treinamento.

Além da volta do zagueiro, Flavio Tenius vai escalar Cortês novamente na lateral esquerda. O jogador estava com um problema no tornozelo esquerdo e, contra o Atlético-MG, deu lugar a Everton, que cumpre suspensão no clássico. Outro desfalque é o atacante Herrera, também por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo passado.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação. Para conseguir uma vaga na Copa Libertadores, o time precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo.