Total de visualizações de página

Maurício Assumpção é reeleito e fala em título de expressão para o Botafogo

Maurício Assumpção comemora a reeleição Foto: Alexandre Cassiano
Extra

Sem surpresas. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, considerado favorito desde o início da disputa eleitoral, venceu as eleições e dirigirá o clube por mais três anos (de 2012 a 2014). Ele derrotou o adversário Carlos Eduardo Pereira por 719 votos (75%) a 263 (25%). No primeiro discurso pós-vitória, afirmou que sua principal meta será buscar uma conquista de expressão para o futebol, o que não ocorre há 16 anos.

— O Botafogo tem que necessariamente buscar um título importante, seja brasileiro ou internacional. O Botafogo precisa disso — disse o presidente reeleito, em entrevista à Rádio Globo.

A eleição durou das 9h às 21h no salão nobre de General Severiano e ocorreu sem maiores transtornos. Do total de 1.824 sócios com direito a voto, 991 compareceram. Estiveram presentes ídolos do clube como Túlio Maravilha, Jairzinho e Maurício, todos vestindo camisa da chapa de Assumpção. Compareceram ainda personalidades e ex-dirigentes alvinegros, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o vice-governador do Estado Luis Fernando "Pezão", e o humorista Hélio De La Peña.

Pelo percentual de votos obtidos, a oposição comemorou o fato de ter conquistado 10% das cadeiras do Conselho Deliberativo. Já Assumpção lembrou que venceu mesmo com o momento do time não sendo favorável para ele. Entre suas propostas para o segundo triênio, ele prometeu um novo CT na sede de Marechal Hermes e um CT para o time profissional, que, segundo ele, deve ser anunciado em breve.

— É muita responsabilidade que terei pela frente. Mas vamos trabalhar.