Total de visualizações de página

Alessandro critica protesto da torcida: 'Atrapalha mais do que ajuda'

Técnico interino Flavio Tenius pede fim de atitudes como a pichação dos muros do Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
alessandro botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Alessandro critica protesto da torcida alvinegra
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
A pichação dos muros do Engenhão nesta quarta-feira foi mais um ato recente de vandalismo de alguns torcedores do Botafogo. Na semana passada, antes da derrota para o Atlético-MG, por 4 a 0, em Sete Lagoas, eles haviam protestado na saída do estádio e chegaram a enquadrar jogadores, como Maicosuel, Jefferson e Herrera.

Apesar das cinco derrotas seguidas, o Botafogo ainda tem chances de classificação para a Libertadores. Além de vencer o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, precisa torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim,  a expectativa era por um apoio final e não mais protestos.
- Isso atrapalha mais do que ajuda. É uma maneira de se manifestar, e eles acham que vai adiantar alguma coisa, mexer com os brios dos jogadores. Mas cada um reage de uma forma e o meu pensamento é de que não interfere em nada. É um direito deles, tem que respeitar, fazer o quê? – disse o lateral-direito Alessandro, sempre muito questionado.

Durante o Campeonato Brasileiro, o Botafogo chegou a estar muito perto de assumir a liderança da competição. No entanto, sofreu uma queda brusca de rendimento, que culminou na queda de Caio Júnior. Acostumado com a pressão, o técnico interino Flavio Tenius pede o fim de atitudes como essa.

- Futebol é meio assim. Quando não dá certo, existe a insatisfação, mas não é só com o Botafogo. Os outros times, com exceção do campeão e daqueles que vão disputar a Libertadores, também passam por isso. Infelizmente, temos de conviver com violência. Isso não deveria existir. Estamos chateados, como eles – comentou Flavio Tenius.