Total de visualizações de página

Muros do Engenhão amanhecem pichados: 'Time sem vergonha'

Jogadores do Botafogo já tinham sofrido com protestos de torcedores na semana passada na saída do estádio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
A torcida do Botafogo não perdoa o time depois da série de derrotas no Campeonato Brasileiro. Os muros do Engenhão amanheceram pichados nesta quarta-feira em protesto. A parede próxima ao estacionamento Norte 2 do Engenhão tinha os dizeres “time sem vergonha”. Já a que fica na entrada Oeste tinha a mensagem: "Queremos time...acabou o amor" . Antes das 9h, um funcionário do clube já estava preparado para cobrir o protesto com tinta.

muro do Engenhão pichado contra o Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Muro do Engenhão pichado: 'Time sem vergonha' (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Uma viatura da polícia está em frente à pichação. Na semana passada, antes da derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, alguns membros de torcidas organizadas do Botafogo foram ao Engenhão para protestar contra os jogadores. Maicosuel, Jefferson e Herrera foram alguns que pararam para conversar com os manifestantes.

muro do Engenhão pichado contra o Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Funcionário cobre protesto com tinta branca (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Apesar das manifestações da torcida, o Botafogo ainda tem uma remota chance de classificação para a Copa Libertadores. Com 55 pontos, o time está em nono lugar no Campeonato Brasileiro e precisa vencer o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, além de torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo na última rodada.

muro do Engenhão pichado contra o Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Polícia está no local (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)