Total de visualizações de página

Marcelo Mattos decreta: ‘O que tínhamos que errar, já erramos’

Volante alvinegro admite que falha no empate contra o Bahia ainda o atormenta

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
marcelo mattos  botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Para Marcelo Mattos, Botafogo não pode mais vacilar
no Brasileiro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
No primeiro turno, o Botafogo foi até Florianópolis e perdeu para o Figueirense por 2 a 0. Agora, tem a oportunidade de dar o troco atuando no Engenhão, onde está invicto neste Campeonato Brasileiro. Para Marcelo Mattos, a vitória contra a equipe catarinense é essencial para as pretensões do time em buscar o título. Por isso, não admite deixar o campo com um mau resultado.

- O primeiro turno foi totalmente diferente do que está sendo o segundo. O que tinhamos que errar, já erramos. O Figueirense vem com uma campanha muito boa. Me parece que são quase os mesmos jogadores que estão no time deles. Mas, dentro de campo, vai ser totalmente diferente. Temos que fazer um resultado diferente – diz.

Mattos alerta que faltando seis jogos para o fim do campeonato, qualquer tropeço pode colocar por água abaixo a campanha alvinegra.

- Para mim, até São Paulo e Inter todas as equipes podem ainda sonhar com o campeonato. Os que estão mais em cima, se derem bobeira, os outros vão chegar. O campeonato vai ficar mais difícil daqui para a frente. Quem perder dois jogos vai ficar para trás.

O volante lembra que o Botafogo perdeu pontos que pareciam quase garantidos e que hoje seriam preciosos na luta pelo título. Dois desses pontos não saem de sua cabeça.

- O jogo que não sai da minha cabeça é o do Bahia. Viramos com muita dificuldade, mas depois eu fiz um pênalti. Claro que eu não quis fazer. Seriam mais dois pontos aí e ficaríamos muito perto do Corinthians. Mas tem que esquecer isso.

Neste sábado, o Botafogo encara o Figueirense, no Engenhão, a partir das 19h (horário de Brasília).