Total de visualizações de página

Para Túlio, equipe atual tem muitas semelhanças com a campeã de 95

Atacante elege Loco Abreu como seu sucessor, mas diz que atacante precisa buscar a artilharia do Brasileiro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
encontro loco abreu tulio maravilha botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Loco Abreu e Túlio em recenete encontro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Depois de 16 anos, o Botafogo volta a ter chances reais de ganhar o título brasileiro. Por isso, é impossível não comparar a equipe de 95, a última que conseguiu o feito, com a que representa o Alvinegro agora. E há muitas semelhanças entre os dois times. Pelo menos é o que garante Túlio Maravilha, símbolo daquela conquista. Segundo o atacante, vitórias importantes desta temporada lembraram grandes triunfos de sua época. Além disso, para ele o esquema de jogo é parecido com aquele que garantiu o caneco.

Para Túlio Maravilha, o Botafogo atual caminha com os mesmos passos de 95. Principalmente, porque também começou desacreditado e só ganhou status de candidato ao título depois de mostrar força durante o torneio.

- Este ano, o Bota está com um presságio de 95. Lembro que também ganhamos do Grêmio e do Corinthians fora de casa. Eu acho que o time está com estrela de campeão. Começou desacreditado, foi passando os jogos, ganhando corpo e hoje esta aí. Em 95, foi a mesma coisa. E agora tem um presidente que tem estrela de campeão. Ele está merecendo ser campeão pelo trabalho que tem feito – analisou.

Além dos resultados, Túlio enxerga outras semelhanças. Principalmente, na forma de a equipe jogar. Para ele, a dupla Loco/Herrera lembra muito a sua formação com o Donizete, o Pantera:
A dupla formada por Loco e Herrera lembra Donizete e Túlio, com um mais parado e outro mais aberto pelos lados de campo"
Túlio Maravilha
 
- Tenho acompanhado os jogos do Botafogo e percebi que tem algumas semelhanças com o de 95. A dupla formada por Loco e Herrera lembra Donizete e Túlio, com um mais parado e outro mais aberto pelos lados de campo. Maicosuel e Elkeson cumprem as mesmas funções do Sergio Manuel e do Beto. Além disso, o time tem laterais que apoiam muito, assim como tínhamos em 95. No gol, o Jefferson tem o mesmo biotipo do Wagner, além de serem dois goleiros muito tranquilos e seguros.

Depois de ver tantas semelhanças entre 95 e 2011, é impossível não traçar um paralelo entre o próprio Túlio e Loco Abreu. Afinal, ambos são as referências ofensivas dos dois times e, com gols e carisma, conquistaram a torcida alvinegra:

- Com certeza, ele é meu sucessor. Ele deve ficar mais dois anos no clube e tem tudo para ser o grande ídolo da torcida. Só está faltando ser artilheiro de um Brasileiro, mas acredito que ele consegue até o fim do contrato. Sendo campeã, esta geração vai entrar para a história do clube, como a minha entrou.

O Botafogo enfrenta o Figueirense, neste sábado, no Engenhão. O jogo tem início às 19h (de Brasília).