Total de visualizações de página

Flavio Tenius ainda acredita em vaga na Libertadores

Técnico do Botafogo gostou da dedicação dos jogadores, principalmente no segundo tempo da partida


Galeria Botafogo x Internacional - 2 (Foto: Paulo Sergio)  
Tenius estreou com derrota à frente do time alvinegro (Foto: Paulo Sergio)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
A estreia do técnico Flavio Tenius no comando do Botafogo não foi como a torcida esperava. Com a derrota para o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, e a queda para a oitava posição na tabela, o time se afastou da possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores. Porém, o treinador aprovou a dedicação dos jogadores, principalmente na etapa final, e ainda acredita na classificação para a competição sul-americana.

- Pelo que eu vi no campo, fico mais tranquilo. Se eu tivesse visto uma equipe apática, eu ficaria mais preocupado. Pelo que fizemos no segundo tempo, temos chances. Vamos lutar até o fim. A entrega deles nos dá esperança de que o time lutará pela vaga – destacou.

O técnico do Botafogo não conseguiu explicar o motivo da queda de rendimento do time no campeonato. Ele afirmou que existe um desgaste após a demissão de Caio Junior e espera reação na reta final.

- Os adversários começaram a estudar mais o nosso time e a bola passa a não entrar mais. É difícil falar. Os salários estão em dia, as premiações também. É uma análise difícil de fazer. Há o desgaste depois que o Caio Junior saiu. A sequência não é favorável. Tudo pode ser levado em conta, mas o time lutou - explicou.

Para disputar a Libertadores, o Glorioso precisa vencer os dois jogos que restam, contra Atlético–MG e Fluminense. Além disso, precisa torcer por tropeços de Inter, Flamengo, São Paulo e Figueirense.