Total de visualizações de página


Assumpção reitera: não abre mão do Engenhão na última rodada 


O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, colocou a responsabilidade na CBF sobre a definição do local do último jogo, contra o Fluminense. De "saco cheio" de falar sobre o assunto, o dirigente diz que o clube não abre mão de atuar no Engenhão.

- O Botafogo paga suas contas, e paga caro, paga manutenção, taxas para jogar lá, cuida do seu estádio e tem o direito de jogar no Engenhão. Isso é óbvio. Não foi o Botafogo que criou esse problema, foi a CBF e eles é que têm de resolver - disse à Rádio Globo.

Por causa da punição imposta pelo STJD ao Vasco, o jogo entre Vasco e Flamengo na última rodada não poderá ser realizado no Rio de Janeiro. Porém, um efeito suspensivo ainda pode fazer o clássico voltar para o Rio e há a possibilidade da CBF indicar o Engenhão, obrigando Botafogo x Fluminense a ser em outro local. Assumpção não descarta, inclusive, que o jogo possa ser no sábado.

- Talvez isso seja necessário, mas quem tem que resolver isso é a CBF. Agora, não é possível a CBF punir esse clube, que paga suas contas, que paga caro, e impedir que ele jogue antes de todo mundo numa briga por uma vaga na Libertadores. Essa discussão não cabe a Botafogo - afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET (texto) e Fernando Soutello/AGIF (foto)