Total de visualizações de página

Depósito por Cortês deve ser feito até esta quarta-feira

Dirigente garante que Botafogo vai resolver questão por direitos econômicos de Cortês nos próximos dias. Contrato vai até 2016

Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
 
Mesmo com o assédio de grupos estrangeiros, o Botafogo garantiu que vai fazer valer a prioridade de compra dos 50% dos direitos econômicos de Cortês, cujo contrato terá duração até 2016. A quantia especulada em cerca de R$ 1,5 milhão será depositada até esta quarta-feira, de acordo com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros.

Havia uma expectativa para que o acordo com o Nova Iguaçu, dono dos direitos do lateral-esquerdo, fosse selado ainda nesta segunda, para garantir logo a permanência do jogador que ganhou enorme visibilidade após se destacar na Seleção Brasileira contra a Argentina. No entanto, o depósito precisa passar pelo crivo do departamento financeiro, o que deve ocorrer nas próximas 48 horas.

- Vou conversar com o financeiro e creio que, até quarta-feira, o depósito estará sendo feito. Tudo está sendo seguido dentro do que foi acordado - garantiu Anderson Barros.

Napoli-ITA e Lyon-FRA demonstraram interesse em contratar Cortês. Os europeus chegaram a enviar representantes para acompanhar o jogador de perto. O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, confirmou o assédio, mas rechaçou qualquer possibilidade de negociar o lateral com outro clube que não seja o Botafogo.

- Nosso clube tem palavra e é fiel aos nossos parceiros. Temos uma ótima relação com o Botafogo, e tudo está praticamente acertado em relação ao Cortês - declarou Jânio.