Total de visualizações de página

Caio Jr. usa família como psicóloga, se reanima, e volta a falar em título

Muito abatido após derrota para o Avaí, treinador volta a esbanjar confiança em conquistar o Campeonato Brasileiro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
A derrota para o Avaí foi um duro golpe para Caio Júnior. Pelo segundo jogo consecutivo, o treinador viu a chance de assumir a liderança do Brasileiro escapar pelos dedos. Para piorar, viu seus jogadores atuarem bem, mas sem conseguirem atingir o seu objetivo. No vestiário, sua decepção era evidente. Muito abatido, o treinador não conseguia esconder a tristeza e até diminuiu o tom de sua expectativas, deixando em suspenso se ainda acreditava que poderia ganhar o título nacional. Mas bastou uma consulta com sua psicóloga particular para se reanimar.

Ao contrário dos jogadores, que têm o apoio da psicóloga Maíra Ruas, Caio precisou contar com outra ajuda. O treinador disse que, ao chegar em casa, procurou na família a conforto e a motivação para continuar acreditando no trabalho feito em General Severiano.

caio junior família botafogo   (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Caio Júnior com a esposa e os filhos (Foto: arquivo pessoal)
 
- Eu consegui me recuperar mais rapidamente que os jogadores. Afinal, nós, técnicos, somos pagos para isso. A minha Maíra é a minha família. Quando eu chego em casa e vejo minha mulher e meu filho minhas forças voltam. O treinador em alguns momentos no Brasil vive uma solidão. A gente depende muito de uma bola que entra ou não. Às vezes, se determina se um trabalho é bom ou não por conta de apenas um resultado.

O “trabalho” feito em casa parece ter dado resultado. A expressão abatida foi transformada em gritos e incentivos que o treinador usou durante o treinamento desta sexta-feira, o último antes de encarar o Cruzeiro. As palavras, antes comedidas, também rapidamente voltaram a esbanjar confiança.

- Eu nunca estive tão confiante como estou agora. Se depender só do espírito de luta, tenho certeza que vamos ganhar neste sábado. Os torcedores vão ver em campo a equipe que em muitos momentos encantou. Temos uma indefinição em relação à classificação. Meu grande objetivo continua sendo o título. O campeonato continua em aberto e temos possibilidade de chegar.

Para Caio Júnior, os sucessivos altos e baixos das equipes que estão na frente permitem ao Botafogo ter a certeza de que ainda é possível tirar a vantagem de cinco pontos para o Vasco.

- O Brasileiro é um campeonato diferente de todos. Acho que ainda vai ter quedas na competição até o final. Houve uma frustração muito grande da torcida e nossa também por não termos conseguido nenhum ponto nesses últimos dois jogos. Mas não adianta lamentar. Jogamos fora esse momento, mas há a consciência interna de que as coisas continuam de uma maneira que ainda temos chance de conseguir atingir os objetivos.

O Botafogo encara o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 18h (horário de Brasília).