Total de visualizações de página

Caio Júnior explica expulsão: ‘Queria tirar meus jogadores dali’

Técnico garante que invasão de campo não foi para interpelar o árbitro e revela que quase quebrou um vidro vendo o jogo em cabine do Engenhão

Por Fabio Leme Rio de Janeiro




A vitória do Botafogo por 1 a 0 diante do Cruzeiro trouxe de volta ao elenco alvinegro a confiança necessária para seguir na disputa do título Brasileiro. Entretanto, a expulsão de Caio Júnior, na volta para a segunda etapa, poderia ter mudado a história do confronto deste sábado. O técnico, ao fim do primeiro tempo, entrou no gramado do Engenhão bastante irritado com a não marcação de um recuo de bola de Diego Renan para Fábio, que a pegou com a mão. Caio Jr. explicou que não queria tomar satisfação do árbitro, mas sim retirar seus jogadores para que eles não fossem expulsos.

- Minha intenção era a de retirar os jogadores, pois fiquei com medo de algum deles ser expulso. Pensei que ele ia achar que eu ia interpelá-lo e retornei no meio do caminho. Não tive intenção nenhuma de ir ao árbitro – defendeu-se.

Caio Junior no jogo do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
Caio Junior se irrita no jogo do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
Na leitura do treinador sua expulsão teve um lado positivo. Com o episódio, a torcida passou a empurrar mais o time e pressionar a arbitragem.

- Acabou tendo um ponto positivo, pois teve uma reação da torcida, e o torcedor tem mesmo que pressionar o árbitro. Não quero que apite a favor, mas também que não apite contra – declarou.

Ver o segundo tempo em uma das cabines do Engenhão não foi tarefa fácil. O treinador do Glorioso confessou que o recuo do seu time, depois de fazer o gol, o deixou bastante preocupado a ponto de descontar em uma das cabines do Engenhão.
- Eu quase quebrei o vidro da cabine (risos), lá não tinha muito o que fazer – confessou.

Com a vitória, o Botafogo chegou à terceira posição com 55 pontos e se aproximou do líder Vasco, que neste domingo, enfrenta o São Paulo, em São Januário.