Total de visualizações de página

Armandão: Neymar, com quatro gols no Furacão, é o craque da rodada #32

Joia decide a vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR.
Rafael Sobis e André Lima também se destacam com dois gols cada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Recebeu uma justíssima nota 10 no Troféu Armando Nogueira - que premia os melhores da competição -, a quarta nesta edição do Brasileirão. Antes dele, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Diego Souza ganharam a máxima avaliação na 12ª, 23ª e 26ª rodadas respectivamente.

Se Neymar abusou, outros atacantes também não ficaram para trás. Ainda no sábado, Rafael Sobis, com dois gols, decidiu a vitória do Fluminense, de virada, sobre o Ceará por 2 a 1 e recebeu nota 8. Outro que deixou a sua marca duas vezes foi André Lima, do Grêmio. O centroavante marcou os dois primeiros tentos do Imortal tricolor na vitória de virada por 4 a 2 sobre o Flamengo, no Olímpico, e, assim como Sobis, ganhou nota 8.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

Seleção Rodada #32 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
GOLEIRO
Duas vitórias consecutivas - sobre Fluminense e Palmeiras - e o Atlético-MG não só deixou a zona do rebaixamento como, faltando seis jogos para o fim do Brasileirão, entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Um dos pilares da recuperação do Galo é a   regularidade do jovem arqueiro Renan Ribeiro, que fechou o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Verdão e merecidamente ganhou nota 7,5, assumindo a meta da seleção da 32ª rodada. Quem também se transformou num paredão foi Denis, do São Paulo, que garantiu o empate sem gols com o Vasco, fora de casa, e levou nota 7. Victor, do Grêmio, Jefferson, do Botafogo e Fernando Prass, do Vasco, foram avaliados com nota 6,5, enquanto Felipe, do Flamengo, Deola, do Palmeiras e Vanderlei, do Coritiba, também se destacaram com nota 6.

LATERAL-DIREITO
Negociado com o Porto para 2012, Danilo é um dos jogadores mais regulares e versáteis do Santos. Joga tanto de meia, como de lateral. Na goleada sobre o Atlético-PR, ele foi uma das melhores opções ofensivas do Peixe no Pacaembu. Ganhou nota 7,5 e uma vaga na seleção da 32ª rodada. Carlos César, do Atlético-MG, Jonas, do Coritiba, Piris, do São Paulo, Allan, do Vasco, Mário Fernandes, do Grêmio, Mariano, do Fluminense, e Alessandro, do Botafogo, todos com nota 6, provaram o equilíbrio entre os jogadores da posição no fim de semana.

ZAGUEIROS
Dois legítimos xerifes comandam a retaguarda da seleção da 32ª rodada. Edu Dracena, do Santos, não fez gol. Mas quando se aventurou no ataque, sofreu pênalti convertido por Neymar. Jéci balançou a rede no triunfo do Coritiba sobre o América-MG. Os dois receberam nota 7, assim como Bruno Rodrigo, que apesar de ser reserva, costuma cumprir bem o seu papel na defesa santista quando escalado.

LATERAL-ESQUERDO
Kleber decidiu a vitória do Internacional sobre o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, por 1 a 0 e assumiu a posição na seleção da 32ª rodada com nota 7. A mesma avaliação do lateral colorado recebeu Durval. Improvisado contra o Furacão, o zagueiro mais defendeu que atacou, porém não comprometeu e mostrou para o técnico Muricy Ramalho que pode ser uma alternativa para o setor. Bruno Cortês, do Botafogo, com nota 6,5, além de Carlinhos, do Fluminense, e Dodô, do Bahia, com nota 6 também sobressaíram no fim de semana.

VOLANTES
No Atlético-MG, o técnico Cuca tem apostado na garotada. Um destes moleques formados na base atleticana é Fillipe Soutto. O jovem cabeça-de-área mostra competência tanto na marcação, quanto na saída de bola. Diante do Palmeiras, ganhou uma nota 7. Outros dois que ganharam 7 foram Valencia, do Fluminense, e Arouca, do Santos.

MEIAS
Fiel à camisa que veste, Fernandes está há 12 anos no Figueirense. Contra o Bahia, saiu do banco de reservas, marcou dois gols e garantiu mais três pontos para o Figueira, na vitória por 2 a 1, de virada. Ganhou nota 8. Outro maestro foi Douglas, do Grêmio. Habilidoso, distribuiu passes açucarados e ainda foi premiado com um belo gol no triunfo do Tricolor gaúcho sobre o Flamengo, por 4 a 2, no Olímpico. Levou 7,5. Bernard, do Atlético-MG, Thiago Neves, do Flamengo, e Davi e Rafinha, ambos do Coritiba, e Tinga e Oscar, do Inter, ganharam nota 7.

ATACANTES
O trio de atacantes desta seleção marcou oito gols no fim de semana. No entanto, Neymar, do Santos, sozinho, marcou quatro vezes contra o Atlético-PR e se tornou o craque da 32ª rodada com a nota 10. Com dois gols cada, André Lima, do Grêmio, e Rafael Sobis, do Fluminense, foram peças fundamentais nas vitórias de suas equipes contra Flamengo e Ceará,  respectivamente, e levaram nota 8.

Apesar de não deixar sua marca, Fred foi fundamental para o Tricolor das Laranjeiras conseguir voltar de Fortaleza com três pontos na bagagem, o que também lhe rendeu nota 8. Emerson, do Corinthians, teve nota 7,5 com seu gol contra o Avaí.