Total de visualizações de página

De novo na fogueira: Alessandro mais uma vez tem chance em jogo decisivo

Lateral tem boas lembranças do Cruzeiro já que deu o passe para o gol da vitória no duelo do primeiro turno

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
alessandro botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Alessandro será titular neste sábado
contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Alessandro parece predestinado a encarar alguns dos jogos mais complicados do Botafogo neste Brasileiro. Reserva de Lucas, o jogador ganhou chances, por exemplo, contra Corinthians, Santos, Cruzeiro e São Paulo. Todos fora de casa. Agora, depois da equipe perder dois jogos na competição e ser eliminada da Copa Sul-Americana, o lateral volta a ser titular com a suspensão do camisa 2. O adversário será novamente o Cruzeiro, de quem tem boas lembranças. No duelo de ida, foi dele o passe para o gol da vitória, por 1 a 0, de Loco Abreu.

Neste sábado, Alessandro espera ter sucesso novamente contra a equipe mineira. Afinal, a equipe precisa de uma vitória para seguir firme na luta pelo título brasileiro e para mostrar que os últimos resultados não diminuíram a confiança do grupo.

- Tenho oportunidade de mais uma vez voltar à equipe em um momento difícil, após duas derrotas e uma eliminação na Sul-Americana. Mas eu estou acostumado e até gosto. Espero fazer um bom jogo e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado.

Para o lateral, o Cruzeiro, mesmo brigando para não cair, entra em campo menos pressionado. Afinal, o torcedor alvinegro vai cobrar uma postura vencedora da equipe nesta reta final.

- A gente entre mais pressionado por estar jogando dentro de casa, diante da nossa torcida. Sempre tem essa obrigação de vencer. Mas acho que o torcedor vai nos ajudar a conquistar esses três importantes pontos.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro. O duelo será disputado no Engenhão, a partir das 18h (horário de Brasília).