Total de visualizações de página

Boa exibição no Engenhão devolve Neymar aos melhores do Armandão

Craque do Santos está na terceira colocação no geral após o excelente jogo que fez contra o Flamengo. Vanderlei, do Coxa, lidera entre os goleiros

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
neymar alex silva junior cesar flamengo x santos (Foto: Agência Estado) 
Neymar passa por Alex Slva  e Júnior César no
Engenhão (Foto: Agência Estado)
 
Sensação do futebol brasileiro em 2011, Neymar impressiona a cada partida que faz. Por conta da brilhante exibição que teve diante do Flamengo, no empate por 1 a 1 no Engenhão, o craque do Santos ganhou novamente um lugar entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro de acordo com as médias do Troféu Armando Nogueira. O moicano ultrapassou Leandro Damião (Internacional), Dagoberto (São Paulo) e Julio Cesar (Figueirense), e agora está a um décimo do líder Ronaldinho Gaúcho. A surpresa da nova lista foi a ausência de Dagoberto até mesmo entre os cinco melhores atacantes.

Com a imponente nota 8 no duelo contra o São Paulo, no Morumbi, Vanderlei, do Coritiba, passou a ser o líder entre os goleiros do Brasileirão. Marcelo Lomba (Bahia) caiu para segundo, mas segue fazendo um excelente Brasileiro. Na lateral direita, Rafael Cruz (Atlético-GO) se manteve na ponta. A novidade na lista dos melhores da posição é a volta de Mário Fernandes, do Grêmio.

Apesar de ter concorrentes de alto gabarito, Rodrigo Moledo (Internacional) se solidifica a cada rodada como o melhor zagueiro da competição. Porém, Dedé (Vasco) e Rhodolfo (São Paulo), ambos de Seleção Brasileira, estão na cola do jogador colorado. Companheiro de Rhodolfo no Tricolor Paulista, João Filipe vive grande momento. Cortês (Botafogo) vem liderando entre os laterais-esquerdos, mas sua média vem caindo gradativamente nas últimas rodadas.
parcial do Armandão 24/10 (Foto: arte esporte)Parcial do Armandão 24/10 (Foto: arte esporte)

Jogador de uma regularidade impressionante, Paulinho (Corinthians), enfim, tomou a liderança entre os volantes, desbancando Casemiro, que vive fase negativa no São Paulo. Montillo garantiu por mais uma rodada a primeira posição entre os apoiadores. Wellington Nem (Figueirense) deixou D'Alessandro para trás e vem em seguida. Lucas (São Paulo) e Elkeson (Botafogo) tiveram queda considerável e estão ameaçados por outros jogadores.

Neymar chegou à vice-liderança entre os atacantes e passou a ser candidato seríssimo a melhor jogador da competição. O líder Ronaldinho Gaúcho não atuou no fim de semana passado e não modificou a sua média. Julio Cesar, do Figueirense, ratificou a sua condição de ser um dos principais jogadores de ataque do Brasileirão.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Os maiores beneficiados com isso até aqui foram Diego Souza, craque da rodada em três oportunidades, e Ronaldinho Gaúcho, Montillo, Leandro Damião, Fred e Liedson, os melhores em duas rodadas.

Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, nove partidas no Brasileirão. Já a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.