Total de visualizações de página

Botafogo pega Corinthians e Santos busca recuperação contra Flamengo

Equipes cariocas saíram na frente pelo grupo B. Paulistas, por sua vez, apostam em recuperação imediata no Torneio Rio-São Paulo de Showbol

Por SporTV.com Porto Real, RJ
 
O grupo B do Torneio Rio-São Paulo de Showbol tem sua segunda rodada nesta terça-feira em Porto Real (RJ). Às 19h30m (horário de Brasília), o atual líder da chave, Botafogo, busca sua segunda vitória no campeonato, contra o Corinthians.  Às 20h30m, o segundo colocado Flamengo, atual campeão, enfrenta o Santos. Ambas as partidas têm transmissão ao vivo do SporTV.

Bruno Carvalho comemora gol pelo Botafogo no showbol (Foto: Reprodução/SporTV) 
Bruno Carvalho fez cinco gols na estreia do Botafogo
no Rio-São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)
 
Antes do início do torneio, o ex-zagueiro Gonçalves, um dos responsáveis pela montagem do time do Botafogo, disse que a equipe precisava chutar mais a gol e apostou na chegada do reforço Bruno Carvalho para ajudar o Alvinegro carioca a sair da fila no showbol. Carvalho, por sua vez, tem correspondido. Ele marcou cinco gols que fizeram a diferença na vitória por 12 a 7 sobre o Santos.

É o saldo positivo de cinco gols que coloca o Glorioso na primeira posição do grupo B; o Flamengo também tem três pontos, mas apenas um gol de saldo.
- Nosso time está com outra postura, mais consciente do que tem que fazer. Temos que entrar focados. É o último campeonato da temporada e o Botafogo tem que ganhar algum campeonato este ano - afirmou Alemão, um dos destaques da equipe na competição.

O time da Estrela Solitária, porém, terá um desafio e tanto conta o Corinthians, que fez um grande jogo diante do Flamengo na estreia. A dupla Paulo Sérgio e Viola mostrou o mesmo entrosamento dos tempos de futebol, quando foram companheiros tanto no Timão quanto na Seleção Brasileira,  marcando oito dos 11 gols do alvinegro paulista na acirrada derrota por 12 a 11 para os rubro-negros.

Júnior Baiano, no Tá na Área (Foto: Reprodução SporTV) 
Júnior Baiano promete empenho na defesa do Fla
contra o Santos (Foto: Reprodução SporTV)
 
O Flamengo, por sua vez, mostrou na estreia que ainda tem experiência acumulada no showbol, esporte no qual foi bicampeão brasileiro. Conduzido por Djalminha e Marquinhos, o Rubro-Negro sobreviveu à força corintiana e venceu por pouco, graças ao apoio de Cleisson, que marcou os dois últimos gols da equipe na partida. O time da Gávea também conta com um pouco mais de disposição na defesa, cortesia de André Cruz, Gélson Baresi, Emerson e Júnior Baiano.

- Aqui é uma rivalidade mais tranquila. Sempre vai ter aquela chegadinha, mas tranquilo - brincou Júnior Baiano.

O Santos precisa da vitória a qualquer custo, e de preferência com pelo menos cinco gols de vantagem para zerar o saldo. Apenas os dois primeiros colocados do grupo se classificam às semifinais do torneio. Os santistas confiam em Preto Casagrande e Axel, destaques na derrota para o Botafogo, e Robert, que ficou pouco tempo em quadra na segunda-feira.