Total de visualizações de página

Campanha fora de casa do Figueira chama a atenção de Caio Jr.

Técnico pede cuidado com adversário, mas diz acreditar que a pressão da torcida do Bota contra os rivais está sendo o diferencial no Engenhão

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
caio junior botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Caio Júnior elogia Figueira (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
Recarregando as baterias ao lado da família, o técnico Caio Júnior acompanhou a rodada deste domingo e pôde analisar melhor os concorrentes na luta pelo título, além do Figueirense, adversário do Botafogo no próximo sábado, no Engenhão. A equipe catarinense recebeu destaque do comandante alvinegro pelo bom desempenho apresentado fora de seus domínios.

- Teremos um jogo contra um adversário que é um dos mais perigosos fora de casa. Outro dia, o Figueirense ganhou do Palmeiras fora. Vai ser mais um jogo complicado, precisamos estudá-los bem para saber o que fazer - declarou Caio Júnior.
Se a campanha do Figueira longe do Orlando Scarpelli – é o quinto time que mais arrancou pontos dos rivais fora de casa - chama a atenção do treinador Alvinegro, os números do Glorioso dentro do Engenhão elevam o time ao patamar de melhor mandante da competição. De acordo com Caio Júnior, um dos fatores decisivos para esta trajetória de 11 vitórias e três empates no estádio, é a pressão do torcedor em cima dos rivais.

- A gente se dá bem no Engenhão por atacar o rival. Assim, chamamos o torcedor, que nos contagia. Quando você joga para frente, a torcida gosta e apoia – explicou o comandante alvinegro.
O Botafogo, terceiro colocado com 55 pontos, enfrenta o Figueirense, oitavo com 50, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Engenhão.

Campanha do Botafogo no Engenhão: 11 vitórias e três empates = 85,7% de aproveitamento.

Campanha do Figueirense fora do Orlando Scarpelli: seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas = 47,9% de aproveitamento.