No Rio, Bota treina virada de bola e finalizações
Jogadores que não encaram o Santa Fé (COL) fazem treino técnico no Engenhão
Loco Abreu está entre os atletas que não viajaram.
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
O técnico Caio Júnior decidiu poupar alguns jogadores da viagem à Colômbia onde, nesta terça, o Botafogo enfrenta o Santa Fé, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas isso não significa que quem ficou no Rio ganhou algumas folgas. Nesta terça, os atletas que não viajaram fizeram um treino técnico no campo anexo do Engenhão.
As atividades começaram com um leve treino físico comandado pelo preparador Solivan Dalla Valle. Depois, os jogadores fizerem treino de controle de bola individual. Na parte coletiva, o auxiliar Cassius Hartmann comandou exercícios de cruzamento, virada de bola e finalização.
Com Loco Abreu bastante animado e sempre provocando seus colegas, o treino foi realizado em um clima bastante leve. Loco, Herrera, Antônio Carlos, Alessandro, Renato e Maicosuel foram os jogadores da equipe principal que ficaram no Rio. A eles se somaram Milton Raphael, Matheus e Marcus Vinícius, que não estão inscritos na competição continental, e também Everton que, gripado, foi poupado da viagem.
Nesta terça, a equipe que está na Colômbia precisa vencer por qualquer placar para avançar às quartas de final. Empate por dois ou mais gols de diferença também classificam o Glorioso. O duelo será disputado no estádio El Campin, a partir das 22h10m (horário de Brasília). No sábado, a equipe encara o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileiro. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 18h.