Total de visualizações de página

Beach Soccer de vanguarda

Referência mundial na modalidade, Botafogo apóia campanha para torná-la olímpica

 
Dany Bananinha posa para foto entre os atletas alvinegros (Crédito: Divulgação)


Potência nacional no Beach Soccer, o Botafogo tem a base da Seleção Brasileira e recentemente inaugurou um Centro de Treinamento e Excelência (CTEx) para formar e revelar novos talentos. Em 2011, o Botafogo sagrou-se campeão da Copa Brasil de Clubes e do Desafio dos Campeões. Conquistas que credenciaram o Glorioso a lutar pela adesão da modalidade nas Olimpíadas Rio 2016. No jogo de abertura da última Copa do Mundo da modalidade, realizada em setembro, na Itália, o presidente Mauricio Assumpção esteve nos camarotes da arena com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que prometeu fazer todos os esforços para oficializar a modalidade.

"O Joseph Blatter (presidente da FIFA) disse que fará todos os esforços para colocar o Beach Soccer nas Olimpíadas do Rio. É mais uma possiblidade de trazer medalha para o Brasil, e de ouro. O Botafogo está aqui ajudando esse esporte com sete jogadores atualmente fazendo parte da Seleção Brasileira", afirmou Assumpção, que presenteou Blatter com uma camisa oficial do Beach Soccer clube. Na camisa, a logo da Rio 2016 e o slogan "We want". O presidente da CBF, Ricardo Texeira, por sua vez recebeu uma camisa personalizada.

GALERIA DE FOTOS: veja como foi o encontro de Assumpção com Blatter, Ricardo Teixeira e os jogadores na Europa!






 Com tantas referências, a modelo Dany Bananinha, acompanhada pela equipe do Caldeirão do Huck, gravou o quadro "Dia de Treinamento" no CTEx: teve a experiência de ter um dia de atividade com os atletas alvinegros.

    Veja no vídeo abaixo como foi a visita de Dany Bananinha ao CTEx!

Por trás do sucesso dos atletas alvinegrOs nas areias, há uma grande estrutura. Em agosto, o Botafogo inaugurou o CTEx (Centro de Treinamento e Excelência) em Beach Soccer, que terá com objetivo formar novos talentos para a equipe principal. Há clínicas, treinamentos e aulas ministradas diariamente por professores de educação física. Os atletas do Botafogo e da Seleção Brasileira Sidney, Betinho e Bueno participam do projeto e servem de estímulo para a garotada.

O CTEx está localizado no Posto 4 da praia de Copacabana e é aberto a meninos e meninas de 11 a 17 anos, funcionando de segunda a sexta-feira. Sócios-proprietários do clube têm desconto na mensalidade. Mais informações através dos telefones 2244-0023, 2541-3894 ou no e-mail bscopacabana@botafogo.com.br

"O projeto Beach Soccer Botafogo foi concebido e planejado para dar resultados a médio e longo prazo. Fugimos dos modelos tradicionais e estabelecemos uma relação absolutamente transparente com os atletas, que perceberam e agarraram a oportunidade de se associar a um clube com a história e a grandeza do Botafogo. A conquista da Copa Brasil de Clubes, a vitória no Desafio dos Campeões, contra o Vasco, e sobretrudo a consistência do grupo, que já tem identificação com o clube e com a torcida, nos dão a certeza que estamos no caminho certo", afirmou Aryton Mandarino, que dirige o Beach Soccer do Botafogo.

Assessoria de Imprensa