Total de visualizações de página

Chapas perto de acordo pela paz eleitoral no Botafogo

Documento elaborado pela Junta Eleitoral está nas mãos das chapas, e eleição não deve ter mudança de data.

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Situação e oposição estão próximas de um entendimento nas eleições para a presidência do Botafogo. O novo membro da Junta Eleitoral, Luis Eduardo Vaz Miranda, elaborou na terça-feira um documento para selar a paz entre as partes, que vêm trocando acusações de irregularidades nas listas de sócios que garantem os registros das chapas. Se os candidatos a presidente e delegados de cada lado assinarem o termo de veracidade, a eleição ocorrerá em 25 de novembro, e ambas as partes sinalizam para o fim da queda de braço.

De acordo com Luis Eduardo, Mauricio Assumpção lhe disse que vai assinar o documento. O membro da Junta Eleitoral também recebeu a garantia de Jorge Aurélio Ribeiro, outro que faz parte da Junta, de que o acordo será aceito pelo candidato da oposição, Carlos Eduardo Pereira, confirmando que o assunto será resolvido internamente.

Apesar da possibilidade de entendimento, Mauricio Assumpção não vai tirar da delegacia a denúncia de que, supostamente, dois nomes que não teriam autorizado formalmente apoio à chapa opositora teriam surgido na lista com 140 sócios elegíveis.

Uma reunião da Junta Eleitoral, inicialmente prevista para acontecer nesta sexta-feira e que analisaria os pedidos de impugnações de ambos os lados, deve ser adiada, já que o presidente Luis Eduardo Vaz Miranda tem um compromisso particular e pedirá nova data. Além disso, o clima em General Severiano é de luto pela morte do radialista Luiz Mendes.

Chapas são validadas por Junta

A Junta Eleitoral, por meio do presidente Luis Eduardo Vaz Miranda, adiantou qual decisão a comissão tomará sobre os pedidos de impugnações das chapas.

– A Junta não acata os pedidos e não vai impugnar nenhuma chapa. Se tudo der certo, as assinaturas podem sair nesta sexta. Queremos a eleição – comentou.

Nesta semana, a oposição reclamou que Luis Eduardo não teria sido ético ao aceitar ser membro da Junta e, ao mesmo tempo, ser candidato a conselheiro pela chapa de Mauricio Assumpção. Como resposta, Luis Eduardo afirmou que tem caráter para manter a honestidade no processo eleitoral.

– Todo mundo tem o direito de ter uma posição política. Eu apoio o Mauricio, mas não é por isso que vou fazer mau uso do meu cargo. Minha ética é conhecida por todos dentro do Botafogo – disse.