Com suspensões de Mattos e Lucas, Bota ganha reforços para a Colômbia
Caio Júnior estuda levar ainda Cortês para o segundo jogo das oitavas de final
Marcelo Mattos levou cartão amarelo contra o Avaí e
não enfrentará o Cruzeiro (Foto: Futura Press)
não enfrentará o Cruzeiro (Foto: Futura Press)
O técnico Caio Júnior tencionava levar uma equipe quase reserva para a Colômbia, mas as circunstâncias fizeram com que os planos fossem um pouco alterados. Além do goleiro Jefferson, o treinador já sabia que teria que levar pelo menos um zagueiro titular, por ter apenas três inscritos no torneio (Lucas Zen, que faz a função, está no Pan-Americano), embora a tendência seja que os dois vão. Depois do jogo contra o Avaí, a equipe que vai enfrentar o Santa Fé no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana ganhou reforços.
Suspensos no Brasileiro, Marcelo Mattos e Lucas viajarão à Colômbia. Além deles, Cortês é outro titular que vai encarar o Santa Fé, já que Everton está com febre alta e não terá condições de fazer uma viagem longa. A eles pode ainda se somar Elkeson, já que o meia entrou no segundo tempo contra a equipe catarinense. Felipe Menezes é outra opção para o meio.
- Vamos para a Colômbia com uma equipe capaz de buscar a classificação, não tenho a menor dúvida. O planejamento foi bem feito. Vamos sentar e analisar a situação em que ficamos agora para ver quais os nomes que vão.
O Botafogo viaja neste domingo para São Paulo. A delegação dorme na Terra da Garoa e embarca para a Colômbia na segunda-feira no início da tarde. O jogo contra o Santa Fé será disputado na terça.