Total de visualizações de página

Caio Jr. lamenta calendário: ‘Tem que partir dos dirigentes’

Comandante alvinegro desabafa, diz que tudo estoura no técnico e pede disputa da Sul-Americana ao mesmo tempo da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A disputa da Copa Sul-Americana ao mesmo tempo que o Campeonato Brasileiro não agrada ao técnico Caio Júnior, que fez um desabafo momentos após a eliminação do Botafogo para o Santa-Fé, na competição internacional. O comandante Alvinegro pediu uma mudança de postura dos dirigentes brasileiros quanto ao calendário, considerando inviável manter uma equipe disputando ambos os torneios com a mesma base.

- Quem tem que ser cobrado são as pessoas que fazem o calendário e não nós profissionais. Acho que tem que partir dos dirigentes porque sobra sempre para o treinador que sai sacrificado. Mas eu sou apenas o técnico – lamentou à Rádio Globo.

Caio citou que deseja ver a Copa Sul-Americana sendo jogada ao mesmo tempo da Libertadores da América.

- A Sul-Americana tem que ser jogada na mesma data da Libertadores. O Estadual também está errado, não pode começar dia 21 de janeiro. Como pode haver uma boa preparação? – indagou.

Caio deixou claro que a escolha de ir para a Colômbia com apenas 15 jogadores era uma maneira de dizer que a prioridade é a competição nacional, título que não é conquistado pelo Glorioso há 16 anos.

- O fato de colocarmos uma equipe mista está implícito porque há 16 anos o clube não chega nessa situação no Brasileiro. Temos que pensar dessa forma e buscarmos primeiro a Libertadores e depois o título – afirmou Caio Júnior.

O técnico completou explicando que a decisão de poupar atletas partiu de um diálogo entre a comissão técnica e a diretoria.

- Tudo foi acertado em comum acordo e com meu consentimento obviamente. É óbvio que foi uma decisão interna planejada – concluiu.