Total de visualizações de página

Diretoria assume responsabilidade por eliminação na Sul-Americana

Presidente Maurício Assumpção diz que há um planejamento e nega 'corpo mole' por parte de seus atletas na Colômbia

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
No primeiro treino já com o retorno dos jogadores que participaram da derrota por 4 a 1 para o Santa Fé, na Colômbia, o presidente Maurício Assumpção tratou de dividir a responsabilidade pela eliminação com o departamento de futebol do Botafogo. Além disso, negou qualquer tipo de 'corpo mole' por parte de seus comandados.
- O planejamento foi montado pela comissão técnica junto com a direção de futebol. Me foi passado e eu concordei. É claro que a gente não queria essa eliminação, mas faz parte. O que não pode se dizer é que não houve planejamento. Lá na frente (no fim do Brasileiro) a gente vai ver se deu certo. Eu não admito que se levante um 'ai' sobre meus jogadores. São pessoas honradas, nas quais confio plenamente. Tenho certeza que fizeram o máximo que puderam. A entrega deles e o envolvimento com o clube é muito grande, são verdadeiros parceiros do Botafogo. Não há qualquer possibilidade de corpo mole - garantiu, em entrevista concedida no Engenhão.

Assumpção voltou a poupar o grupo de críticas e mostrou-se muito confiante na busca pelo título brasileiro. O hiato de cinco pontos em relação ao líder Vasco, inclusive, não o preocupa. Motivo: há um confronto direto.

- Infelizmente a derrota aconteceu, pode ter ocorrido por termos jogado mal ou por circunstâncias do futebol, mas nunca por eles não terem se doado. Não vejo motivo para pessimismo, o time é o terceiro colocado e temos uma tabela que nos permite sonhar com título. Estamos a cinco pontos do Vasco, mas temos um jogo contra eles. Então, está tudo aberto - concluiu.