Total de visualizações de página

Caio Júnior explica Elkeson no banco: ‘Estava mal tecnicamente’

Treinador minimiza irritação de Maicosuel com substituição

Por Thiago Fernandes Florianópolis




O técnico Caio Júnior surpreendeu antes do jogo contra o Avaí, neste sábado. Antes titular absoluto, Elkeson foi barrado e começou a partida no banco. Em seu lugar, jogou Felipe Menezes. Questionado sobre a decisão, o treinador disse que decidiu deixar o camisa 9 na reserva por considerar que ele não vem bem. E disse não ver nada demais nisso.

- O Elkeson não está bem tecnicamente. Seria injusto eu deixar ele jogar e não dar chance a outro. Mas eu não vejo nenhum problema nisso. O Herrera já ficou no banco, por exemplo. A gente tem que pensar no que é melhor para o time. Nós temos um grupo e temos que o usar da melhor maneira - afirmou.

Além da questão sobre Elkeson, Caio teve que responder a perguntas sobre a irritação de Maicosuel ao ser substituído. No banco, o jogador ficou muito irritado e chegou a jogar uma garrafa de água no chão (confira o vídeo acima).

- O Maicosuel deixou o campo porque estava sentindo câimbras. Ele achou que dava para voltar. Mas um técnico tem que tomar decisões. Se ele volta, podia sentir câimbras dois minutos depois. Achei melhor colocar o Caio. O Maicosuel nunca faltou ao respeito comigo. Por isso que eu o defendo tanto - garantiu.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Santa Fé (COL), pela Copa Sul-Americana. No sábado, a equipe encara o Cruzeiro, no Engenhão, pelo Brasileiro.