Total de visualizações de página

Botafogo toma precauções para amenizar o clima seco de Goiânia

Caio Junior e sua comissão técnica já disseram para os jogadores que a palavra de ordem é hidratação, o que ameniza os desgastes

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
renato botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Renato diz que o Botafogo terá de se superar em
Goiânia (Foto: Fabio Castro/AGIF)
 
Uma das características mais marcantes da região central do Brasil é o clima quente e seco. Goiânia, local do encontro entre Botafogo e Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), obviamente não é diferente. A previsão do tempo para o dia do jogo é de máxima de 35 graus, ou seja, bem quente. O técnico Caio Junior, que conhece bem a região por ter treinado o Gama, já alertou seus jogadores e a palavra de ordem até o dia do jogo é hidratação.

O volante Renato reconhece a dificuldade a mais que o time irá enfrentar. Segundo o jogador, a comissão técnica já explicou para o grupo as vantagens de ingerir muitos líquidos antes, durante e depois da partida.

- Vamos nos hidratar bastante para que o desgaste não seja grande. O Caio Junior conhece bem aquela terra. Ele trabalhou por lá e nos alertou. Jogar fora de casa já é difícil, mas vamos ter de superar mais essa dificuldade para conseguir a vitória - afirmou.

Além do clima seco, o Botafogo está alertado para a pressão que a torcida do Atlético-GO pretende fazer no Serra Dourada. Mas ao mesmo tempo os jogadores sabem que por onde o time passa é sempre recepcionado com calor pelos torcedores locais. Herrera sabe que o número de botafoguenses pode até ser bom em Goiânia, mas ele não quer que o grupo vá com a expectativa de ver o estádio dividido.

- Não temos de esperar isso. Não estamos em casa. Se por acaso eles forem, será ótimo, mas temos de ir sabendo que a tendência é sermos pressionados - afirmou o camisa 17, que também mostrou preocupação com o clima seco.

O Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.