Total de visualizações de página


Presidente do Bota diz que obras do CT da base começam em setembro

Mauricio Assumpção prevê lançamento da pedra fundamental já no próximo mês e lembra que clube fará projeto social no local

Indique para seu amigo





Preencha corretamente todos os campos para enviar a notícia

 

CT da base em Marechal Hermes está próximo de sair do papel (Foto: Bruno de Lima)
 
Raphael Bóze
Rio de Janeiro (RJ) 

O sonho do Botafogo de ter um centro de treinamento destinado às categorias de base está próximo de se tornar realidade. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o mandatário alvinegro confirmou que a pedra fundamental do novo CT de Marechal Hermes será lançada no próximo mês e posteriormente as obras começam no local.

- Eu acredito que em setembro estaremos lançando a pedra fundamental com uma grande festa para todos os botafoguenses. É uma promessa que fizemos no início do nosso mandato e vamos deixar isso de legado para o clube - disse.

O presidente alvinegro exaltou a parceria com o governo do estado e lembrou que o clube fará um trabalho social com crianças que residem nas proximidades da sede de Marechal Hermes.

- O governador Sérgio Cabral e o vice Pezão nos ajudaram muito. Solicitaram uma contra partida social e nós incluimos o pedido. Vamos atender 300 crianças com um projeto educativo esportivo gratuitamente oferecido pelo Botafogo - destacou o dirigente.

Além de falar sobre a estrutura do clube, Assumpção comemorou a campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Para ele, o time é competitivo e poderá chegar longe na competição nacional.

- É muito equilibrado. Ganhamos do Avaí em casa, que venceu o Corinthians, que ganhou da gente. Para disputar um campeonato desse tem que ter uma boa equipe. Eu disse que o Botafogo teria isso. Nos preparamos bem e lá em dezembro vamos saber o que vai acontecer - analisou o presidente.

O projeto prevê uma área total de 102 mil metros quadrados e contará com um mini-estádio com vestiários, arquibancada e uma tribuna. Além disso, terão quatro campos, piscina, hotel para concentração, sala de musculação, espaço para departamento médico, área administrativa e estacionamento. A construção está orçada em aproximadamente R$ 15 milhões e a obra tem previsão de término em um ano.