Renato alerta: Botafogo não pode ser dependente dos gols de Loco Abreu
'Sem ele já mostramos que podemos vencer', afirma o volante alvinegro
Renato lembra que Botafogo já jogou bem sem
Loco Abreu (Foto: Fábio Castro / Agif)
Loco Abreu (Foto: Fábio Castro / Agif)
A volta de Loco Abreu foi fundamental para o Botafogo voltar a vencer e com ele a equipe alvinegra é mais forte, concorda o volante Renato. Mas ele chama a atenção para uma situação que o time já viveu algum tempo atrás.
- O Loco é importante, até pela história dele dentro do clube, é um jogador de presença de área, mas a equipe já jogou sem ele e fomos bem, chegamos a ficar sete jogos sem perder. Não podemos ter nenhuma dependência. Sem ele já mostramos que podemos vencer. Os jogadores que vierem a entrar podem aproveitar a chance – analisou Renato.
Depois de quatro jogos com a camisa do Botafogo, ele diz acreditar que vem sentindo uma evolução física e técnica dentro das partidas. Contratado como o principal reforço do ano, o experiente meio-campo vai se habituando novamente ao estilo do futebol brasileiro e se entrosando, cada vez mais, com os novos companheiros.
- Hoje me sinto mais adaptado, melhor fisicamente e com condições de ajudar. Não queria ter estreado com aquela derrota para o Corinthians, mas essas duas vitórias foram boas para a confiança do grupo. Futebol brasileiro é assim, vive de fases, sabíamos que voltaríamos para dar a volta por cima – avaliou.
Renato tem presença garantida no meio-campo do Botafogo na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Florianópolis.