Organizada do Botafogo é punida por desrespeitar Estatuto do Torcedor
Ministério Público impede torcedores de entrarem no Engenhão com camisas, bandeiras, faixas ou instrumentos nos próximos dois jogos
Pela primeira vez, uma torcida organizada foi punida por desrespeitar o Estatuto do Torcedor. De acordo com decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro, com base no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), a Fúria Jovem, do Botafogo, não poderá ir ao Engenhão usando camisa da torcida, nem levar bandeiras, faixas e instrumentos musicais, nos próximos dois jogos no estádio, contra Vasco e América-MG. O motivo foi uma confusão com torcedores do Flamengo que estavam escoltados pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) na Cidade de Deus, em 19 de junho. As informações são do jornal O Globo.
A decisão foi comunicada pelo MP na segunda-feira, quando também foram divulgadas informações sobre o cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas pelo site do Ministério do Esporte. Para o registro, serão coletadas digitais dos torcedores, além de endereço, RG e CPF.
O prazo para cadastramento de todos os integrantes das torcidas é de seis meses, a contar a partir de 13 de junho. Os torcedores sugeriram na reunião de segunda-feira que os cadastros pudessem ser feitos também nas sedes dos clubes e estádios, além do quartel general do Gepe, Largo da Carioca e Cinelândia.