Dedé se prepara para o duelo aéreo contra Loco Abreu no clássico
Zagueiro do Vasco acredita que pode neutralizar a jogada mais forte do atacante uruguaio durante o confronto contra o Botafogo, neste domingo
Dedé se apresenta ao técnico Mano Menezes após
o clássico (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
o clássico (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Depois de anular jogadores como Neymar, Lucas e D'Alessandro, o zagueiro Dedé se prepara para mais uma missão neste Campeonato Brasileiro. O defensor terá o desafio de anular Loco Abreu e acredita que pode neutralizar o principal ponto forte do atacante uruguaio, a bola aérea. O vascaíno, no entanto, pediu aos seus companheiros que não descuidem um só momento também dos outros atletas do Botafogo, como o meia Elkeson.
- O Botafogo tem até um estilo parecido com o Santos porque tem um jogador de área, o Loco Abreu. É um jogador mais de bola aérea, e este é um ponto forte meu também. Já joguei algumas vezes contra ele e vou procurar neutralizá-lo. Elkeson também está fazendo um grande trabalho, temos que pensar na equipe toda do Botafogo.
Depois do clássico, Dedé irá se apresentar ao técnico Mano Menezes. Ele participará do amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. Apesar de ser um novato, ele garante que não existe nervosismo e nada o irá atrapalhar no clássico.
Loco Abreu tem como ponto forte a jogada aérea
(Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)
(Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)
- Durante o jogo, só vou pensar na partida. Deixo para me preocupar com a viagem depois. Estou ansioso, mas não tem nervosismo. O pessoal está até estranhando, até por ser a minha primeira oportunidade.
Para fechar um ano de ouro, que já tem o título da Copa do Brasil e a convocação para Seleção, Dedé sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro.
- Quero o título. Esse ano tem sido o melhor possível. Estou fazendo o meu trabalho, e as coisas estão saindo bem para o grupo do Vasco. Para ficar ainda mais especial tinha que ser campeão. Mas ainda tem muita coisa pela frente e precisamos trabalhar bastante.
O Vasco é o quarto colocado do Brasileiro com 27 pontos em 14 rodadas.