Total de visualizações de página

Caio Júnior programa treino fechado e exige mudanças para o clássico

Insatisfeito com desempenho da equipe na última rodada, treinador afirma que Botafogo precisa buscar alternativas para vencer o Vasco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Caio Junior treino botafogo (Foto: Fábio Castro / AGIF) 
Caio Junior no treino do Botafogo. Técnico exige
mudanças para domingo(Foto: Fábio Castro / AGIF)
 
Jogo diferente, estratégia diferente. Caio Júnior olhou com atenção para todos os 90 minutos da derrota por 2 a 0 para o Figueirense. O objetivo foi analisar os muitos erros cometidos na partida da última quarta-feira e, principalmente, projetar as mudanças a serem feitas para o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão. Por isso, o treinador optou por um treinamento fechado na manhã deste sábado, quando buscará orientar os atletas e transformar o panorama desfavorável.

De antemão, Caio Júnior fará duas mudanças. Maicosuel cumpre suspensão automática e seu substituto será confirmado apenas no dia do clássico, embora Felipe Menezes seja o principal candidato. Outra modificação será a volta de Fábio Ferreira, que recupera a vaga até então ocupada por Gustavo depois de sofrer uma lesão muscular.

- Ainda não defini a equipe e não sei se haverá novidades. A preocupação é acertar melhor a equipe para o jogo. Precisamos de alternativas, fazer tabelas, entrar pelos lados... - disse o treinador, deixando claros seus pontos de insatisfação.

Apesar de os números e os últimos jogos mostrarem que o Vasco vive melhor momento, Caio Júnior saiu em defesa do Botafogo. Para ele, o clássico deste domingo será de equilíbrio.

- O Botafogo vem fazendo um grande campeonato. Está em sexto lugar, com 22 pontos, e isso é graças ao trabalho que vem sendo feito aqui. Agora, com todos os jogadores à disposição, estamos na fase de descobrir a melhor escalação, algo que culmina no clássico - observou.