Maurício Assumpção: ‘O Botafogo está incomodando’
Presidente desabafa na apresentação de Renato e faz questão de elogiar seus diretores
Presidente comemorou a chegada de Renato
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
A contratação de Renato foi um marco para o Botafogo. Além de trazer um jogador com passagens por Seleção Brasileira e com talento aprovado pelos torcedores, o clube venceu a concorrência contra outros clubes. A notícia de que Santos e São Paulo poderiam tentar atravessar a negociação do volante com o Glorioso deixou a diretoria apreensiva. Mas a postura do jogador foi a melhor possível.
- Agradeço muito ao jogador e ao seu sogro, que tiveram palavra. Tem muita gente que acha que palavra não vale mais nada no futebol. Tenho muito orgulho de ter negociado com pessoas íntegras assim. Parece que algumas pessoas estão incomodadas. O Botafogo está realmente incomodando. Fico muito orgulhoso quando a gente mostra que o Botafogo é diferenciado na maneira de tratar suas negociações.
O dirigente fez questão também de defender o vice-presidente de futebol, André Silva, e, principalmente, o diretor de futebol, Anderson Barros. Os dois foram os alvos escolhidos pela torcida que criticava a falta de contratações do time.
- Eu confio nas pessoas que estão comigo. Eles confiaram em mim quando eu cheguei. Nós fomos muito atacados quando o clube não apresentou reforços. Me pediam para eu demitir o Anderson, o André...Jamais faria isso. E a contratação de Renato prova que estamos no caminho certo. O Elkeson está se saindo muito bem e está mostrando que valeu o esforço. E tudo isso não seria possível sem o esforço e a dedicação deles.
O esforço e dedicação dos dirigentes estão agora voltados para Dedê. O jogador é um dos nomes preferidos para preencher a lacuna no meio-campo alvinegro.