Total de visualizações de página

Botafogo tenta se 'apossar' de jogadores emprestados

Diretoria alvinegra buscará garantir ao menos parte dos direitos de nomes como Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Assim como a busca por caras novas, o Botafogo promete se empenhar para manter em seu elenco alguns dos jogadores emprestados. Depois de analisar caso a caso com Joel Santana, a diretoria iniciará de forma efetiva as negociações para manter em General Severiano ao menos boa parte da base que conquistou o título estadual e que ficou em sexto lugar no Brasileirão de 2010.

A intenção do Botafogo é minimizar a quantidade de jogadores emprestados, garantindo pelo menos parte dos direitos econômicos daqueles que hoje pertencem a outros clubes. O Alvinegro já manifestou o desejo de manter o zagueiro Antônio Carlos, do Atlético-PR, e Danny Morais, do Internacional. O caso de Marcelo Cordeiro, que também pertence ao Colorado, vem sendo analisado por diretoria e comissão técnica.

Em relação a Antônio Carlos, a ideia é contar com a participação da Traffic, que detém parte dos direitos do zagueiro. O zagueiro mostrou vontade de seguir no Botafogo, e tem marcada para o dia 15 uma reunião com o Atlético-PR. Outro nome a ser estudado é o de Renato Cajá, cujo contrato termina dia 31.

Em relação a Fábio Ferreira e Marcelo Mattos, os vínculos vão até a metade de 2011. No entanto, o Botafogo se movimenta para garantir a dupla por mais tempo. Em relação ao zagueiro, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, não deve haver complicações. Mas o caso do volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia, pode demandar maiores esforços.

- Tive uma conversa com o procurador do Marcelo Mattos, e ele disse que tentaria manter o jogador no Botafogo. Nossa vontade é comprar os direitos econômicos, mas não sabemos se estará dentro da nossa realidade financeira. De qualquer maneira, tentaremos, no mínimo, estender o contrato até o fim de 2011 - afirmou o vice de futebol do Botafogo, André Silva.