Total de visualizações de página

Botafogo mira laterais Egídio e Márcio Azevedo para 2011

Dupla de Flamengo e Atlético-PR é considerada missão difícil, mas está na lista de interesses do Alvinegro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
MONTAGEM - Egidio na época do Flamengo marcio azevedo atlético-pr 
Egídio (esq.) e Márcio Azevedo: na lista do Botafogo
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
Durante quase todo o ano – e principalmente no segundo semestre – o Botafogo sentiu a falta de alternativas nas laterais. Por isso, investe seus esforços para reforçar as alas em 2011. A diretoria já tem dois nomes para o lado esquerdo e depende apenas da aprovação total de Joel Santana para tentar contratar Egídio e Márcio Azevedo.

Os dois jogadores têm 24 anos e ainda possuem contrato em vigor com seus clubes. Egídio, que voltou ao Flamengo após empréstimo ao Vitória, é do Rubro-Negro até 2012. Já Márcio Azevedo pertence ao Atlético-PR até junho de 2012. Os nomes já foram submetidos a Joel Santana, que analisa as características de ambos.
As transações, entretanto, não serão fáceis. Egídio volta ao Flamengo após empréstimo e pode ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo, já que o clube não seguirá com Juan. Em relação a Márcio Azevedo, a diretoria do Botafogo acredita que terá dificuldades de negociar com o Atlético-PR, assim como no fim do ano passado, quando chegou a ser feita uma proposta oficial, que foi recusada.

Ainda não se sabe se o Botafogo tentará a renovação do empréstimo ou a contratação em definitivo de Marcelo Cordeiro. Titular em grande parte da temporada, o lateral-esquerdo vem sendo avaliado pela comissão técnica alvinegra. Caso haja a conclusão de que vale a pena manter o jogador, a diretoria dará prosseguimento às conversas com o Internacional, com o qual tem contrato até o fim de 2011.

Portanto, o Botafogo ainda faz algumas ponderações antes de buscar dois nomes para a lateral esquerda. Se o objetivo for Marcelo Cordeiro, o clube tentará, em seguida, Egídio ou Márcio Azevedo. Caso o titular não siga em General Severiano, o Alvinegro negociará com ambos.

O nome de Juan ainda não está descartado. Assim como Egídio, ele tem a seu favor o fato de ter trabalhado com Joel Santana no Flamengo. No entanto, o lateral-esquerdo titular do Rubro-Negro não está entre as primeiras opções do Botafogo para a posição