Zagueiro, que deverá substituir Márcio Rosário no domingo, acredita que esquema mais ofensivo do Grêmio pode ajudar o contra-ataque alvinegro
Artilheiro do Brasileirão, Jonas tem provocado medo nas zagas que enfrenta. No Botafogo, porém, a história parece ser diferente. Nem mesmo a lembrança do primeiro turno, quando o atacante marcou dois gols, sendo um aos 40 do segundo tempo, e tirou três pontos importantes do Alvinegro, fez o gaúcho Danny Morais temer pela marcação de domingo. O zagueiro, que treinou entre os titulares nesta quarta-feira e deve ser o substituto de Márcio Rosário, suspenso, garantiu que a boa fase do jogador do Tricolor não assusta.
- Não queremos saber se vamos enfrentar um ou outro atacante. Nossa maneira de jogar é bastante coletiva, com cobertura e doação de todos. Claro que vamos estudar as características do time do Grêmio, mas não vamos mudar o nosso estilo de jogo por causa de um jogador em especial - afirmou.
O esquema de jogo mais ofensivo armado pelo técnico Renato Gaúcho também não é motivo de preocupação para o zagueiro. Para Danny, a opção do adversário, que precisa apenas do empate para garantir a vaga na Libertadores, pode ser boa para o Botafogo, que só confirma a classificação com uma vitória.
- Às vezes é bom ser mais atacado, porque abre espaço para o nosso contra-ataque, que é muito forte. Quando o adversário fica fechado, é mais complicado. Vamos trabalhar para soltar mais o time ao longo do jogo. Um gol logo no início pode mudar a história.