Total de visualizações de página

Dirigente admite interesse do Botafogo por Sebastián Coates

Gerente de futebol destaca que clube está no mercado, mas descarta Léo

Negócio com Coates passou a ser uma meta importante no Alvinegro (Crédito: EFE)


LANCEPRESS!

O interesse foi revelado apenas nesta semana, mas o namoro entre Botafogo e o zagueiro uruguaio Sebastián Coates não começou agora e não deve se encerrar tão cedo. De acordo com um site uruguaio, o Nacional (URU), clube dono dos direitos federativos do jogador, rejeitou a primeira proposta feita pelo clube de General Severiano. No entanto, o Glorioso não pensa em parar por aí.

O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, admite que a primeira oferta para contratar Coates foi realmente baixa, mas foi feita para iniciar as negociações e chegar a um denominador comum entre Botafogo e Nacional.

Coates é considerado um zagueiro de grande futuro e de mercado internacional, por ter apenas 19 anos e ter passaporte europeu. O investimento alvinegro já seria pensando em uma valorização ainda maior do jogador no futuro.

- Qualquer negociação tem altos e baixos. Esta situação do Coates veio à tona antes do esperado. O Botafogo sabe o que pode fazer e até aonde pode chegar nesta negociação. Por isso, apesar de terem rejeitado a primeira proposta, as negociações ainda não acabaram - afirmou o dirigente alvinegro.

Anderson Barros garante também que o clube está buscando outros jogadores no mercado e que a diretoria está dando prioridade para jogadores do meio para trás. Por isso, mesmo que a negociação por Coates não avance, o Botafogo pretende trazer outros zagueiros para General Severiano.

- Faltam 30 jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. Precisamos de peças de reposição - finalizou o dirigente alvinegro.

Por outro lado, estão encerradas as negociações com o volante Léo, do Santa Cruz (PE). O atleta chegou até a assinar contrato de quatro meses com o clube alvinegro, mas não ficou após ser reprovado nos exames médicos por uma lesão no púbis.