Atacante do Botafogo sofre pancada em treino, mas não preocupa
Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu
Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: agência EFE)
A dois dias da viagem para a África do Sul, a seleção uruguaia começou o dia com trabalhos físicos na manhã desta quarta-feira. Logo depois o técnico Oscar Tabárez comandou uma movimentação tática com três equipes de seis jogadores, que se alternaram em espaços reduzidos. Foi aí que o atacante Sebastián "Loco" Abreu, que atua pelo Botafogo, sofreu uma pancada e deixou o gramado antes do fim do treino realizado no complexo do selecionado celeste em Montevidéu. Mas não passou de um susto, o jogador foi avaliado e não apresenta nenhum problema físico.
O treinador uruguaio salientou o bom ambiente vivido pela equipe celeste.
- Os jogadores estão bem e isso se fundamenta porque se conhecem há muito tempo. Aqui existe muita amizade e muita convivência. O feito de termos passado por circunstâncias difíceis com um final feliz, faz com que tudo aconteça de uma boa maneira. Ainda que, na medida que se acerca a data da estreia, se vive a tensão natural da véspera de algo tão importante - disse ao jornal 'El País'.
Tabárez disse que vai analisar os vídeos dos últimos amistosos das seleções rivais no Grupo A da Copa, que são França, África do Sul e México. Acredita que vai poder tirar resoluções importantes, mas com ressalvas:
- Estão todos muito perto do Mundial, é lógico que os jogadores vão se cuidar ao extremo - completou.
O Uruguai embarca para a África do Sul na noite de sexta-feira.