Total de visualizações de página

Alta tecnologia a favor do Botafogo

Uso de equipamentos modernos auxilia na preparação do time

LANCEPRESS!

A presença de equipamentos modernos chamou a atenção nos primeiros dias de treinos do Botafogo durante o recesso do Campeonato Brasileiro. A tecnologia presente nos aparelhos auxilia os jogadores à uma melhor prepração física.

- Na musculação usamos o Optojump, um sensor infravermelho, que nos ajuda a medir impulsão, agilidade e índice de fadiga. Sabemos a forma como cada um salta, uma informação que pode ser usada para correções ou para a comissão técnica explorar até durante os jogos - contou o fisiologista Altamiro Bottino.

- No campo colocamos sensores de velocidade, pardais mesmo. São tiros de 40 metros, há um sensor até os 10 metros e outro até o fim do percurso. Assim, sabemos quem larga rápido, quem mantém o ritmo e quem o aumenta - explicou Altamiro.

A coordenação do ritmo das atividades é feita com trabalhos específicos e individuais, levando em consideração as caracteristicas de cada jogador do elenco alvinegro. Os resultados das avaliações são enviadas em tempo real para Marcelo Xavier, que colhe as informações e repassa para a comissão técnica.