Nunca uma transação foi tão complicada para o Botafogo
LANCEPRESS!
No mundo da televisão, uma novela que rende muitos episódios só é prolongada porque faz sucesso. Se a máxima das produções se repetir no futebol, Maicosuel é garantia de muitos títulos, mas a diretoria do Botafogo já foi melhor em encerramentos com chave de ouro.
Presidente do Alvinegro desde o início de 2009, Mauricio Assumpção até agora não havia enfrentado tanta dificuldade para concretizar uma negociação, inclusive com relação aos principais nomes do elenco campeão estadual nesta temporada.
Principal jogador do clube no Carioca, Loco Abreu acertou com o Botafogo em menos de uma semana. Assim também foi com o atacante Herrera, que virou xodó da torcida. As barreiras para contratar nunca foram problema, apesar da sempre lembrada responsabilidade financeira, que às vezes pode atrapalhar.
Porém a situação com Maicosuel é diferente. Nunca houve mobilização igual da diretoria, na contramão de que jamais uma transação foi tão complicada para o clube alvinegro.
Parece irônico, mas a demora é encarada como um progresso para os dirigentes. Comprar um jovem atleta que atua no futebol alemão e tem grande identificação com o Botafogo requer coragem e dinheiro. Na TV e no futebol, uma novela é bem cara.