Total de visualizações de página

Jefferson e Flavio Tenius: amigos de longa data

Laço antigo une goleiro alvinegro e o novo preparador de goleiros do Glorioso


Vinícius Perazzini
RIO DE JANEIRO

A notícia de que Wagner não era mais o preparador de goleiros do Botafogo trouxe junto o anúncio de Flavio Tenius como novo dono do cargo. Desconhecido pela maioria da torcida, o nome de Flavio deixou um alvinegro extremamente feliz com a contratação. Após dez anos, Jefferson está novamente perto daquele que lhe deu a primeira chance como atleta profissional.

Apesar da distância, a amizade entre ambos superou o tempo longe. Uma década depois, os dois vivem uma relação de respeito e admiração mútua. Entre sorrisos e olhares de respeito, o discípulo falou do prazer em trabalhar mais uma vez com o mestre, com quem aprendeu na base do Cruzeiro.

– Fico contente de trabalhar com o Flavio mais uma vez. É um homem de família e com caráter. Ele merece ser recebido de bravai fechar de vez o gol alvinegro ços abertos no Botafogo, pois é um grande homem e um profissional magnífico – afirmou.

Em 2000, Flavio Tenius viu no menino de 17 anos o potencial para ser um dos principais goleiros do país. Ao ver a aposta concretizada no gol do Alvinegro, se emocionou ao comentar a evolução do pupilo.

– Ficava de olho nesse rapaz e dava para notar que ele tinha futuro.

Vê-lo em um grande clube como o Botafogo e poder trabalhar junto dele aqui é motivo de orgulho – disse.

Se fisicamente Jefferson e Flavio não estavam próximos, a troca de telefonemas entre os dois foi constante enquanto cada um seguia por rumos diferentes. Para o bem do Botafogo, esse tempo ficou lá atrás.

– Com Flavio, fui campeão quatro vezes no juvenil do Cruzeiro. Ele sabe dialogar bem e deixar meu rendimento maior – destacou Jefferson.