Total de visualizações de página

Maicosuel se junta ao elenco do Bota, mas anúncio oficial segue sem data

Diretoria ainda acerta últimos detalhes da negociação para dar fim à novela, mas clube alemão libera o jogador para treinar no clube

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Maicosuel ao lado do vice de futebol, André Silva, em seu casamento. Bom relacionamento ajuda na negociação (Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira, que Maicosuel se juntará ao time para treinar. Apesar de salientar que ainda negocia com o Hoffenheim (Alemanha), a diretoria alvinegra tem um documento dos alemães liberando o jogador para se juntar ao elenco enquanto os últimos detalhes são fechados.

Como noticiou o GLOBOESPORTE.COM, um desses detalhes é a melhor data para apresentação do meia, já que, durante a Copa do Mundo, as atenções estão voltadas para o evento. Com isso, a chegada do meia perderia espaço na mídia e não causaria o impacto esperado.

O Botafogo vai adquirir 80% do passe do meia. Os outros 20% seguem pertencendo ao Hoffenheim que, com isso, terá direito a uma parcela do valor de uma possível transferência. O meia assinará um contrato de duas temporadas com a equipe alvinegra.

A negociação com o clube alemão é bastante complicada. Apesar do desejo do jogador de voltar ao Botafogo, o Hoffenheim exigia o pagamento da multa rescisória (cerca de R$ 11 milhões) para liberar o atleta. Após algumas conversas, a diretoria alvinegra conseguiu diminuir esse valor para cerca de R$ 9 milhões e passou a correr atrás de patrocinadores.

Maicosuel será usado em projetos de marketing para captar recursos para o clube. Os mais importantes giram em torno da mística da camisa 7 - usada por outros ídolos, como Garrincha e Túlio Maravilha - e do projeto sócio-torcedor do Glorioso.

O meia voltará ao Botafogo um ano após deixar o clube. Em 2009, o meia foi campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio, sendo o artilheiro, o melhor meia-esquerda e craque do Campeonato Carioca (assista aos gols do meia no vídeo ao lado).