Total de visualizações de página

Joel exalta sua comissão técnica: ‘Treinador não ganha nada sozinho’

Comandante alvinegro diz que tem profissionais de confiança em cada área

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Joel sorridente durante treinos em Teresópolis
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O Botafogo faz um trabalho intenso na intertemporada antes da volta do Campeonato Brasileiro para ter os seus jogadores no auge já no primeiro duelo após a Copa do Mundo, no dia 14 de julho, contra o Flamengo. “Maestro” de todos os profissionais que trabalham sob seu comando, Joel Santana faz questão de elogiar a sua comissão técnica.

- Eu tenho profissionais de confiança comigo. Eu sou o técnico, mas cada um dentro da sua área tem autonomia e responsabilidade. Treinador não ganha nada sozinho. Eu obedeço 100% ao que eles determinam dentro de suas áreas - afirma.

Conhecido pelo seu bom-humor, Joel diz que tenta levar esse seu jeito para o dia a dia do clube, principalmente durante os dias de intertemporada, quando todos ficam bastante tempo juntos.

- A gente tem que levar as coisas na boa. Em Teresópolis, foram cinquenta pessoas trabalhando. Tem que ter um bom ambiente entre todos para as coisas funcionarem. Estamos treinando duro, mas isso não quer dizer que não podemos ter um bom ambiente. Na hora de brincar, a gente brinca, e na hora de trabalhar, a gente leva a sério – explica.

E é nessa linha de brincadeiras e trabalho nas horas certas que o técnico explica a função de Maurício Albuquerque, seu auxiliar.

- Ele é meu braço direito, resolve quase tudo que eu preciso. Mas fala muito. Agora, está com uma de ficar falando de receita de bolo. Mas não acerta uma – brinca.