Ídolo da torcida alvinegra está de volta para o Brasileirão (Arquivo)
Daniel Bortoletto
Maicosuel está de volta ao Botafogo. O LNET! apurou que os dirigentes do Hoffenheim aceitaram a proposta do Alvinegro e vão vendê-lo por cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 8,7 milhões). O montante será pago em duas parcelas: R$ 6,5 milhões imediatamente e o restante no início do próximo ano.
Os dois clubes agora acertam formalidades da transferência para que o anúncio seja feito. É possível que a oficialização aconteça ainda esta semana. Lê, procurador do meia-atacante, estará no Rio de Janeiro para definir as últimas pendências para a assinatura de contrato do Mago. O novo vínculo terá duração de duas temporadas.
Marcelo Adnet tem um recado para a torcida alvinegra
No próximo sábado, o jogador tem um encontro informal marcado com toda a cúpula alvinegra, já que será padrinho de casamento de André Silva, vice de futebol do clube. Além de se transformar no principal reforço do time comandado por Joel Santana, Maicosuel será garoto-propaganda de uma série de ações de marketing, que passa pela valorização da camisa 7, usada pelo ídolo Garrincha nos anos 60 e que agora será do Mago, além do lançamento de vários produtos para os torcedores.
A estratégia, inclusive, faz parte do plano de negócios definido pelo clube para captação do dinheiro para compra do jogador. Como revelado pelo LNET! há três semanas, o Botafogo criou várias cotas para investidores, que terão retorno garantido com a comercialização de produtos ligados ao jogador durante os próximos dois anos e com o dinheiro de uma futura transferência internacional, caso o Glorioso resolva vendê-lo ao término do novo vínculo.
Procurado pela reportagem do L!, o presidente Mauricio Assumpção limitou-se a dizer que as coisas estão andando bem. Bem e agora sacramentadas.