Total de visualizações de página

Brasil pega a Coreia do Sul na Liga Mundial com obrigação de vencer

Depois de tropeço contra a Holanda, técnico Bernardinho exige triunfo nesta sexta-feira e sábado, às 19 horas, no ginásio do Maracanãzinho

Por Carol Oliveira
Rio de Janeiro


                                           Bernardinho exige vitória contra a Coreia do Sul
                                           (Foto: Sérgio Marques / VIPCOMM)

Bernardinho não mede palavras: "Temos a obrigação de vencer". De forma simples e direta, o técnico afirma a necessidade de um resultado positivo contra a Coreia do Sul na terceira rodada da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, às 19h, quando a seleção brasileira entra no ginásio do Maracanãzinho para o primeiro duelo com os rivais, ele espera que seus comandados chamem a responsabilidade para conquistar mais três pontos na classificação geral e, assim, brigar pela liderança do Grupo A. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, no mesmo horário. O SporTV transmite ao vivo.

- O time da Coreia joga diferente e não tem qualquer responsabilidade. Temos a obrigação de vencer. A pressão é toda nossa. Temos que saber lidar com ela para brigarmos com a Holanda pela classificação - disse o treinador, que luta para levar seu time ao eneacampeonato.

Více-líder, a seleção brasileira tem a mesma campanha da Holanda: três vitórias e uma derrota. A equipe europeia tem vantagem porque o Brasil venceu a segunda partida contra a Bulgária, na cidade mineira de Uberlândia, por 3 sets a 2. Este resultado, de acordo com o novo regulamento da Liga Mundial, dá ao time vencedor apenas dois pontos e ao perdedor, um. Triunfos por 3 sets a 0 e 3 a 1 garantem três pontos na classificação.

O Brasil estreou com duas vitórias sobre os búlgaros. No último fim de semana, perdeu uma invencibilidade de 25 partidas para a Holanda, em Brasília, onde foi surpreendido com uma derrota por 3 sets a 0, no primeiro jogo. No dia seguinte, se recuperou do revés e venceu por 3 a 1. Contra a Coreia, o retrospecto é favorável. A única derrota aconteceu em 1992, em Seul, por 3 sets a 2.


Seleção brasileira precisa da vitória para briga pela liderança (Foto: Sérgio Marques / VIPCOMM)

Além da vitória, Bernardinho espera um entrosamento maior do seu time.

- Estamos conscientes de que a sequência de jogos será importante para o grupo.

Na quarta-feira, a seleção brasileira embarcará para a Europa. Nos dias 26 e 27 de junho, enfrentará a Holanda, em Rotterdam. Já na cidade sul-coreana de Gwangju, joga contro os donos da casa nos dias 3 e 4 de julho. Em seguida, nos dias 8 e 9 de julho, em Varna, duela com a Bulgária.