Total de visualizações de página

Joel desmente críticas a Parreira: ‘Jamais faria isso com um amigo’

Técnico garante que torce pela África do Sul devido ao carinho que tem pelo técnico e pelo país
Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

  

Joel Santana garante estar na torcida pela África do Sul (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Joel Santana não gostou da repercussão de uma reportagem do jornal “O Globo”, onde fez uma análise da partida entre a África do Sul e o Uruguai. Na matéria, o técnico do Botafogo fazia críticas às decisões de Carlos Alberto Parreira, principalmente em relação às substituições feitas pelo comandante dos Bafana Bafana. “A África do Sul mostrava pouco brilho e, no segundo tempo, fiquei surpreso porque o time voltou com os mesmos jogadores. Quando Parreira arriscou, tirando um cabeça de área, botou um atacante lento. Reforçou o ataque, mas sobrecarregou a marcação, que não era forte, e ainda tornou a defesa vulnerável”, dizia o texto.

No entanto, segundo o técnico do Botafogo, suas palavras foram mal-interpretadas e tal fato pode causar um mal-estar com Parreira, seu amigo de longa data.

- Jamais faria isso com um amigo de 20 anos. Ele já sofre uma pressão absurda lá, não precisa acordar e ver mais essa crítica. Seria desnecessário eu fazer isso. Não fui bem compreendido e acho que o Parreira fez tudo o que foi possível na partida - disse.

O técnico do Botafogo, que comandou a África do Sul em 2008 e 2009, garante que não tem mágoas e que torce pelo país anfitrião da Copa do Mundo.

- Por todo o esforço que eles fizeram para realizar uma Copa, merecem seguir no torneio. Sei que está difícil, mas no futebol tudo é possível. Seria muito triste pelo trabalho que tem sido feito se eles forem eliminados.